Inter precisa ter cuidado para não ser castigado por famosa lei
No próximo domingo (5), o Internacional encara o Bragantino, fora de casa, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Dentre as preocupações para a partida, o Colorado precisa ficar atento a uma lei que dificilmente falha: a lei do ex. Alguns ex-jogadores do clube hoje vestem a camisa do time paulista e podem complicar.
Hoje na equipe de Bragança Paulista, o meia Bruno Praxedes começou no futebol no Beira-Rio. Comprado pelo Massa Bruta na temporada anterior – a contratação mais cara da história do clube -, tem sido titular nas últimas rodadas. Em 2022, ele tem um gol e duas assistências em 19 jogos.
Outro nome que se enquadra na “lei do ex” é Ytalo. O centroavante teve passagem por empréstimo pelo Internacional B, entre 2009 e 2010, ainda no início de carreira. Titular do Bragantino, o atacante atuou em 23 partidas neste ano e balançou as redes adversárias sete vezes.
O zagueiro Léo Ortiz também jogou no Colorado. Porém, como está com a Seleção Brasileira, não jogará contra a ex-equipe.
Inter pode aproveitar fase ruim do rival
Mal na temporada, o Red Bull Bragantino não vence há oitos jogos. No recorte das últimas 10 partidas, foram seis derrotas, três empates e somente uma vitória. O revés mais recente foi na Copa do Brasil, derrota de 1 a 0 para o Goiás no tempo normal e eliminação nos pênaltis.
Além do mais, no retrospecto geral do confronto, o Colorado tem mais vitórias. São quatro resultados positivos a favor do Clube do Povo, três triunfos para a equipe de Bragança e seis empates.
O Inter está a 12 partidas sem perder, mas vem de cinco empates seguidos no Brasileirão. Portanto, quer vencer para quebrar essa sequência desagradável.