Neste sábado (4), o Bahia enfrentou o Criciúma, na Fonte Nova, e em uma partida muito emocionante acabou derrotando o Tigre por 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor de Aço assumiu a segunda colocação da Série B e deixou o Grêmio mais distante do G4.
O time de Santa Catarina até saiu na frente, aos 37 minutos do primeiro tempo, com gol de Marquinhos Gabriel. Depois disso, a situação ficou ainda pior para os baianos, quando no final da segunda etapa, Ignácio da Silva acabou sendo expulso.
Contudo, o Bahia não se intimidou com a situação adversa e contou com dois fatores para buscar a virada. Em primeiro plano, a força da torcida, que não parou de incentivar o time em nenhum minuto. Além disso, a atuação de Danilo Fernandes, ex-inter ajudou a dar forças para o time nordestino.
Bahia virou a partida no segundo tempo
Aos 15 minutos da segunda etapa, Davó recebeu dentro da área e com uma forte cabeçada estufou as redes do goleiro carvoeiro. O gol levantou os pouco mais de 32 mil tricolores presentes na cancha baiana.
Após o empate, o Tigre pressionou, mas continuou parando nas mãos de Danilo. Com isso, a virada ocorreu de forma emocionante, no último minuto, novamente com Matheus Davó, que fez a casa baiana explodir de emoção.
Com a vitória, o Bahia chegou a 19 pontos e se distanciou ainda mais do time de Roger Machado, que agora está há quatros pontos de entrar na zona de classificação para a Série A.