Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Galhardo não demonstrou interesse em voltar ao Internacional

O centroavante Thiago Galhardo não quer voltar a vestir a camisa do Internacional. Mano Menezes até esperava um sinal positivo do atleta no retorno ao Beira-Rio, mas o jogador não deve permanecer. Com contrato válido até o final da temporada, o atacante pode sair de graça ao fim do vínculo.

Retornando de empréstimo do Celta de Vigo, da Espanha, o jogador ainda pertence ao Colorado. Precisando de um centroavante, havia a expectativa quanto a uma possível permanência dele. Entretanto, isso não deve acontecer e o destino do atacante pode ser um outro time brasileiro. Alguns clubes têm interesse em tê-lo.

A não permanência de Galhardo parece ser um desejo da diretoria colorada também. A saída do atleta para o Celta, na temporada passada, foi de maneira turbulenta, o que acabou afetando a relação entre ambas as partes.

Uma saída em definitivo na próxima janela de transferências seria a melhor alternativa para as partes envolvidas. O clube não sairia de mãos vazias e o centroavante poderia atuar ainda em 2022. Em julho, no entanto, ele pode assinar um pré-contrato com outro time e sair de graça.

Sem Galhardo, Internacional busca um camisa 9

Com a abertura da próxima janela em breve, a diretoria colorada monitora alguns nomes no mercado para a posição de centroavante. Essa é considerada uma prioridade para o clube neste período.

No atual elenco, nenhuma das opções para ocupar a função de camisa 9 convenceram na temporada. Wesley Moraes, Alexandre Alemão e David, que vem sendo utilizado na posição nas últimas partidas, possuem, juntos, sete gols em 2022.

Por isso, os atacantes Brenner, do Cincinnati FC, e Abel Hernández, do San Luis, do México, surgem como possíveis contratações.