Sondado pelo Internacional, o zagueiro Adryelson está em negociação com o Sport para renovar o contrato. No momento, o atleta de 24 anos está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, e está com o futuro indefinido.
O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade, se reuniu com o estafe do jogador para definir a situação na última sexta-feira (3). A ideia é de que o contrato seja renovado por mais duas temporadas.
Adryelson é um dos jogadores mais valiosos do Sport e a direção quer permanecer com o atleta para evitar o assédio de outros clubes brasileiros na próxima janela de transferências. O zagueiro tem contrato até junho de 2023.
O defensor foi procurado por vários times nas últimas semanas e o Sport deve receber propostas nas próximas semanas. Além do Internacional, o São Paulo e o Corinthians monitoraram o atleta e demonstraram interesse na contratação.
O Colorado está em busca de um zagueiro pois vai contar com a saída de Bruno Méndez em julho. O atleta pertence ao Corinthians e não será comprado em definitivo, já que a direção considera a quantia estipulada como muito alta.
Internacional também pode perder Vitão?
O futebol ucraniano deve voltar a ativa em agosto e a decisão pode ter influência sobre a permanência de Vitão no Internacional. O presidente da federação ucraniana, Andriy Pavelko, falou sobre a possibilidade e revelou que teve uma conversa com o presidente para debater o assunto.
“Falei com o nosso presidente sobre o grande poder do futebol para ajudar as pessoas a refletirem sobre o futuro, porque todos estão focados na guerra. Por isso, junto ao presidente, decidimos retomar o campeonato ucraniano em agosto”, afirmou Andriy Pavelko, em entrevista à agência Associated Press.
O possível retorno do futebol na Ucrânia pode prejudicar o Colorado. O zagueiro Vitão pertence ao Shakhtar Donetsk e tem contrato até junho de 2022, mas a direção está definindo a possibilidade de renovação até dezembro.
A volta do Campeonato Ucraniano pode fazer o Shakhtar Donetsk desistir do acordo que estava previsto entre as partes. Dessa forma, Vitão retornaria para a Ucrânia e seria um dos desfalques do Colorado na janela de transferências.