Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Gabriel x Dourado: números mostram quem foi melhor em Bragantino x Inter

O técnico Mano Menezes utilizou Gabriel e Rodrigo Dourado juntos na partida contra o Bragantino. A dupla não rendeu em conjunto e o Internacional só conseguiu buscar a vitória nos acréscimos, com gols de Johnny e Carlos de Pena.

Dourado e Gabriel estão disputando a titularidade na posição de primeiro volante e, em números, é possível saber quem foi superior no duelo contra o Bragantino. O recém-chegado do Corinthians mostrou maior qualidade nos quesitos.

Titular durante os 90 minutos, Gabriel foi um dos jogadores mais participativos do jogo, com 71 aparições. A precisão no passe do volante chamou a atenção, com 51 acertos e aproveitamento de 92,7%, segundo o Sofascore.

Em comparação com Rodrigo Dourado, os números de Gabriel são superiores. O atleta participou somente de 33 jogadas, com precisão no passe bem menor: apenas 78,6% e 22 passes certos.

Em outros quesitos, Gabriel também mostrou números melhores. O atleta entrou em dez divididas, levando a melhor em quatro, além de ter tido duas vitórias em bolas aéreas. Dourado, por sua vez, ganhou apenas uma de seis divididas e teve a mesma quantidade de vitórias aéreas.

Na questão de cortes, interceptações e desarmes, Rodrigo Dourado também aparece pior que o volante ex-Corinthians. O camisa 23 tirou a bola do adversário em 10 oportunidades e cometeu apenas duas faltas, enquanto o capitão colorado parou atletas apenas duas vezes e cometeu a mesma quantidade de faltas.

Mano Menezes destaca desempenho do Inter

Mano Menezes falou sobre o desempenho dos dois jogadores em entrevista à Rádio Guaíba. O treinador acredita que Gabriel tem mais qualidades para dar suporte aos outros jogadores, enquanto Dourado é superior na bola aérea.

“O Gabriel é mais rápido e mais dinâmico, os números mostram isso. O Rodrigo Dourado me dá mais estatura na bola aérea ofensiva e defensiva, esse suporte é importante”, salientou o técnico.