Revelado pelo Internacional e campeão de duas Libertadores, o goleiro Renan anunciou a aposentadoria. O atleta de 37 anos estava no Marcílio Dias, de Santa Catarina, e havia atuado como titular no campeonato estadual.
O arqueiro está na equipe desde junho do ano passado, quando foi contratado para reforçar o clube na Série D. Renan fez boas atuações e acabou ficando para 2022, sendo titular durante a disputa do Campeonato Catarinense, com 13 jogos.
Apesar de ter sido pontuado como uma das principais peças do Marcílio Dias durante a temporada, o goleiro tomou 19 gols no estadual, sendo o mais vazado da competição.
Renan foi revelado pelo Colorado em 2005 e esteve presente em várias conquistas do clube. Foi campeão das duas Libertadores, em 2006 e 2010, e fez parte do título do Mundial de Clubes, além de outros feitos estaduais e internacionais.
Os títulos de Renan no Internacional:
- Campeonato Gaúcho: 2005, 2008, 2011, 2012
- Copa Libertadores da América: 2006, 2010
- Copa do Mundo de Clubes: 2006
- Recopa Sul-Americana: 2007, 2011
- Copa Dubai: 2008
Inter recusou goleiro recentemente
O goleiro Renan Ribeiro, do Sporting, de Portugal, foi oferecido ao Internacional. A direção analisou a possibilidade de realizar negócio, porém não se mostrou interessada em contar com a aquisição do jogador de 32 anos.
O Torcedores.com apurou que o nome foi enviado ao departamento de futebol e repassado à comissão técnica de Mano Menezes. O Internacional tem interesse em trazer um goleiro para disputar posição com Daniel e Keiller, porém não se mostrou satisfeito com Renan Ribeiro.
Conforme apurado pela reportagem, o longo período de inatividade do arqueiro é fator crucial para que ele não venha ao Colorado. O atleta foi afastado do time principal do Sporting após atuação fraca em jogo válido pela Liga Europa.