O Internacional está fechado com o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, e o atacante Brenner, do Cincinnati. A informação foi concedida pelo jornalista João Batista Filho, da Rádio e TV Bandeirantes, na manhã desta terça-feira (7).
Ainda não existe nada oficial e as partes envolvidas negam que haja um acordo definido. Apesar disso, o comentarista afirma que os dois jogadores já estão apalavrados com o Colorado para a próxima janela de transferências.
Charles Aránguiz pertence ao Bayer Leverkusen e tem contrato até junho de 2023. O atleta demonstrou vontade de deixar a Alemanha e foi procurado por diversos clubes nas últimas semanas. O Internacional monitorou a situação de perto.
Brenner está no Cincinnati FC, dos Estados Unidos, desde a temporada passada. O jogador foi comprado por 13 milhões de dólares, porém não conseguiu render o esperado e chegou a ser afastado do clube por questões internas.
O Colorado tentou a contratação do atacante no início do ano, mas não teve sucesso nas tratativas devido ao valor pedido pelo clube norte-americano. Brenner desvalorizou com o passar dos meses e a possibilidade aumentou na janela de inverno.
Internacional também quer trazer zagueiro
O Internacional está interessado em reforçar as posições em que Aránguiz e Brenner atuam, mas também quer trazer pelo menos um jogador para o sistema defensivo. Alguns nomes foram monitorados nas últimas semanas.
A prioridade por um zagueiro pode aumentar ainda mais caso Vitão não permaneça no Beira-Rio. O atleta está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até junho e o Colorado está definindo a renovação até o final do ano com os ucranianos.
“Já estamos em tratativas com o Shakhtar para estender o contrato do Vitão até o final do ano. A tendência é grande de que aconteça”, afirmou Barcellos, em entrevista para a Rádio Grenal.