O Internacional está definindo a permanência do zagueiro Vitão com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta tem vínculo de empréstimo com o Colorado até junho e a direção quer acertar a renovação até o final da temporada.
O Shakhtar Donetsk deu o aval positivo para que o negócio seja realizado e a expectativa é de que Vitão permaneça no clube até o fim do ano. O defensor assumiu a titularidade no time de Mano Menezes e é uma das principais peças do elenco.
Por conta do destaque de Vitão nas últimas semanas, é possível que o Internacional demonstre interesse em comprar o jogador de forma definitiva. O defensor de 22 anos tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2024.
Para comprar o zagueiro, o Colorado precisa pagar algo em torno de 2,5 milhões de euros (R$ 13,5 milhões) e 3 milhões de euros (R$ 15,78 milhões). O valor é o pedido pelo Shakhtar Donetsk para realizar a transferência em comum acordo.
Vitão está no Shakhtar Donetsk desde 2019 e veio como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, sendo comprado por 4 milhões de euros. Durante a passagem pela Ucrânia, o atleta foi monitorado por clubes do futebol europeu, porém não recebeu nenhuma oferta relevante.
Vitão projeta vaga na Copa do Mundo
O zagueiro Vitão concedeu entrevista ao Globo Esporte para falar sobre as projeções para a carreira. O atleta revelou o desejo de defender a Seleção Brasileira e afirmou que não descarta a possibilidade de ser convocado na atual temporada.
“Claro que passa, para todo jogador passa. Agora está bem próximo da Copa do Mundo, mas espero fazer um bom trabalho para que no futuro eu possa ser convocado. É um sonho de criança representar o país na Copa do Mundo. Acho que se o time estiver bem e você estiver bem, se estiver no Brasil ou na Europa você vai ser escolhido. Para você se destacar individualmente, o coletivo tem que fazer a diferença”, afirmou Vitão.