Reforço do profissional, Matheus Dias exalta vitória do Inter na estreia do Brasileiro Sub-20
Atuando fora de casa, o Inter bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e começou com o pé direito a defesa do título do Campeonato Brasileiro Sub-20. O camisa 10 Allison e o zagueiro Lucas Ryan marcaram para o Colorado, enquanto Gustavo anotou o tento dos donos da casa.
“Começar com vitória sempre é importante, ainda mais fora de casa e contra um time forte como o do Red Bull Bragantino, começamos a competição da forma que esperávamos”, disse Matheus Dias.
Promovido ao elenco profissional no início do ano, o volante fez sua sexta partida em 2022, sendo a quinta pela equipe sub-20, já havia jogado nas três partidas da Libertadores e em um jogo do Gaúcho da categoria, além da sua estreia como profissional, no empate sem gols contra o São Luiz, pelo Gauchão. Contra o ‘Toro Loko’, Matheus atuou como primeiro volante, um pouco mais recuado que em 2021.
“É um pouco diferente do que estou acostumado, mas com o tempo vou me adaptando e melhorando cada vez mais também nessa função”, analisou.
Matheus Dias joga em várias posições
Além da experiência em diferentes funções, o jovem de 20 anos ressaltou a importância de manter o ritmo de jogo.
“Todo mundo sabe que é sempre bom jogar e ter ritmo de jogo, estou a disposição do clube para atuar onde for preciso e sempre vou dar o meu melhor, seja no profissional ou na base”, finalizou.
A equipe sub-20 do Internacional volta a campo já na próxima quinta-feira (9), quando enfrentam o Aimoré, pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho da categoria.