Apesar de não ter ganho títulos com a camisa colorada, Yuri Alberto foi um dos maiores destaques do Internacional na temporada passada, rendendo ao time grandes valores, por ser o foco da maior venda da história do clube.
O jogador deixou saudade ao torcedor e, agora pertencendo ao Zenit, da Rússia, esteve presente na concentração do time gaúcho para a partida contra o Santos, que acontece nesta quarta-feira. Além disso, o jogador deu entrevista ao canal Vozes do Gigante, falando sobre o ocorrido.
Além disso, o atacante projetou uma volta ao Clube do Povo futuramente. “Visitando o pessoal aí. Meus amigos, que faz tempo que não vejo. Matar a saudade e se Deus quiser um dia voltar pro Inter. Coração dividido? Não (risos). Pergunta difícil”, declarou.
O coração dividido que foi perguntado ao jogador se dá pelo fato dele ter sido revelado pelas categorias de base do Peixe Santista, tendo se juntado ao Internacional somente em 2020. Desde agosto daquele ano, até sair para o Zenit, o jogador marcou 31 gols em 85 jogos.
Yuri Alberto foi a maior venda da história do Inter
O atacante foi a maior venda da história do Internacional, superando Oscar, vendido ao Chelsea, em 2012, por 79,2 milhões. Yuri Alberto foi comprado pelo Zenit, da Rússia, por cerca de 25 milhões de euros, dos quais 75% pertenciam ao Internacional, cerca de R$ 112 milhões na cotação da época.
Os dois ex-times de Yuri se enfrentam nesta quarta-feira (8). O Santos recebe o Internacional na Vila Belmiro, para a vaga do atacante, provavelmente quem entrará em campo como titular será Alemão, que fez boa partida no final de semana, sofrendo o pênalti que resultou no segundo gol contra o Bragantino.