O Internacional deve passar por uma redução no número de jogadores do elenco. A comissão técnica de Mano Menezes considera que a quantidade é muito alta e a direção está interessada na possibilidade para liberar espaço na folha salarial.
A saída de parte dos atletas do elenco permitirá que o Colorado tenha dinheiro disponível para trazer outros jogadores. A ideia é de que as peças menos utilizadas sejam liberadas ou transferidas para clubes interessados.
O técnico Mano Menezes pretende trabalhar em um grupo com cerca de 30 jogadores. Atualmente, o Internacional tem 38 atletas no time principal e ainda precisa lidar com os jogadores que estão retornando de empréstimo, como Galhardo, Marcos Guilherme, Peglow e Leo Borges.
A janela de transferências abre em julho e o Colorado vai começar a agir para liberar jogadores do elenco. Os nomes que não estão sendo tão utilizados serão as prioridades para deixar o clube. O meia Boschilia e o lateral Moisés estão passando por essa situação.
A comissão técnica considera que o elenco está cheio demais e não existe a necessidade para disputar apenas o Brasileirão e a Sul-Americana. Alguns jogadores, como o volante Liziero, que veio por empréstimo do São Paulo, praticamente não estão sendo utilizados.
Inter está fechado com dois jogadores
O Internacional está fechado com o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, e o atacante Brenner, do Cincinnati. A informação foi concedida pelo jornalista João Batista Filho, da Rádio e TV Bandeirantes, na manhã desta terça-feira (7).
Ainda não existe nada oficial e as partes envolvidas negam que haja um acordo definido. Apesar disso, o comentarista afirma que os dois jogadores já estão apalavrados com o Colorado para a próxima janela de transferências.
Charles Aránguiz pertence ao Bayer Leverkusen e tem contrato até junho de 2023. O atleta demonstrou vontade de deixar a Alemanha e foi procurado por diversos clubes nas últimas semanas. O Internacional monitorou a situação de perto.