O Internacional ganhou do Flamengo na última rodada do Brasileirão e se aproximou dos líderes. No momento, o Clube do Povo está em 4° lugar, com 18 pontos conquistados em 11 jogos (quatro vitórias, seis empates e uma derrota).
Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Colorado quer continuar somando o máximo de pontos possíveis. Os resultados estão fazendo o Inter ficar entre os primeiros colocados e o jornalista Pedro Ernesto pontuou motivos para o clube sonhar com o título.
A chegada de Mano Menezes aparece como um diferencial para o Internacional sonhar alto no Brasileirão. O técnico chegou em um time que não estava correspondendo com Alexander Medina e conseguiu mudar os resultados em curto prazo.
O treinador conta com o zagueiro Rodrigo Moledo, que está voltando de lesão. O jogador foi um dos principais destaques do Internacional em 2020 e fez algumas partidas em 2022, mostrando que deve ser o “xerife” da zaga colorada.
Para ajudar o zagueiro, o Colorado conta com uma dupla de volantes que está em alta. Rodrigo Dourado e Gabriel estão fazendo rodízio e, quando necessário, jogam juntos. Os dois jogadores estão mostrando resultado com Mano Menezes.
Um pouco mais na frente, o Internacional tem vários meias com qualidade. Alan Patrick chegou como o armador que o time não tinha até então. O clube ainda tem Edenilson, Taison, Mauricio, entre outros.
No ataque, o Colorado conta com Alexandre Alemão. O jogador de 23 anos está jogando com dificuldades físicas, mas sempre deixa pontos positivos ao Internacional nos minutos em que consegue entrar em campo.
Ainda no setor ofensivo, o Clube do Povo contou com uma série de reforços que estão sendo utilizados com frequência por Mano. As principais contratações em 2022 foram as de Carlos de Pena, Wanderson e Pedro Henrique.
A qualidade do Internacional e os adversários
Pedro Ernesto destaca a qualidade do Internacional e as mudanças que foram realizadas em relação ao time deixado por Cacique Medina. O jornalista responsabilizou o CAPA pela contratação de jogadores que acrescentaram ao elenco e ainda falou sobre os adversários.
Para Ernesto, os cotados ao título não terão tanta força durante toda a temporada. Flamengo e Atlético-MG apresentam dificuldades e dificilmente brigarão no topo da tabela, enquanto o Palmeiras está disputando três competições ao mesmo tempo.