O método de Mano Menezes de não descartar jogadores, mas sim tentar exercer uma recuperação tem dado certo desde que chegou ao Inter. Além de retomar a confiança de Rodrigo Dourado e Edenilson, o comandante tem dado chance aos mais jovens. Quem aproveitou a oportunidade foi Johnny. O volante estadunidense tem entrado bem no decorrer dos jogos e deverá substituir Rodrigo Dourado, já na partida desta quarta-feira.
Titular da Seleção dos Estados Unidos, Johnny estava perdendo espaço sob o comando de Alexander Medina e chegou a ser especulado para deixar o Inter. Contudo, Mano Menezes adotou tem dado espaço ao jogador, que não tem decepcionado nas atuações. A retomada da confiança ocorreu, especialmente no embate com o Bragantino, em que o volante fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0.
Depois disso, o jogador voltou a ter oportunidade no duelo contra o Flamengo e novamente apresentou um bom desempenho. Outra indicativa que pode favorecer o atleta, é a saída de Rodrigo Dourado, que será vendido ao San Luís-MEX.
Johnny substituirá Dourado contra o Goiás
Para manter a ideia de proteção defensiva, Mano Menezes deverá escalar Johnny na função de Rodrigo Dourado, que estava atuando ao lado de Gabriel. O sistema encorpou o meio-campo e ofereceu liberdade ao setor ofensivo, especialmente, para Alan Patrick, que apesar da notável qualidade técnica possui dificuldades de marcação.
Com isso, Johnny deverá receber ainda mais oportunidades. No duelo contra o Goiás, nesta quarta-feira, o jogador terá sua primeira chance como titular sob o comando de Mano Menezes. A bola rola na Serrinha, às 20h30 e terá transmissão do Premiere para todo Brasil. Caso vença, o Inter encostará de vez nos líderes e se consolidará na briga pelo título.