Torcedor do Grêmio, o jornalista Cesar Cidade Dias, da Rádio Bandeirantes, exaltou a janela de transferências do Internacional no início do ano. A direção trouxe jogadores como Alan Patrick, Vitão, Pedro Henrique e Wanderson.
O jornalista utilizou a qualidade das contratações do Colorado para comparar com as janelas do Grêmio. Ele destacou que o clube não tem o costume de trazer jogadores relevantes durante o período e não tem nenhuma expectativa para a abertura do mercado em julho.
“A janela pode ajudar, a do Inter, por exemplo, foi uma janela que agregou. Mas, por que eu vou acreditar na janela de meio de ano de um clube (Grêmio) que tem dirigentes que nunca acertaram? Em 2019 foram dois, com David Braz e Luciano, em 2018 um apenas: Marinho. São fatos, não é nem opinião”, destacou Cesar Cidade Dias.
O Internacional está de olho na próxima janela de transferências e quer trazer um zagueiro, um volante e um centroavante. O clube monitora a situação do mercado e tem interesse nas contratações de Charles Aránguiz, Brenner e Abel Hernández.
Na defesa, o Colorado está em busca de reforços, porém pode manter o sistema defensivo atual caso tenha sucesso nas negociações de dois jogadores. A direção está realizando esforços para manter Bruno Méndez, do Corinthians, e Vitão, do Shakhtar Donetsk.
Como está a situação de Brenner e Abel?
A maior prioridade do Internacional é o atacante Brenner, que vive situação complicada nos Estados Unidos. Contratado por 13 milhões de euros, o atleta não vive boa relação com a comissão técnica e tem um dos salários mais altos da equipe.
Abel Hernández, por sua vez, pode ser repatriado pelo Internacional para disputar uma vaga no elenco. O jogador fez 18 jogos e marcou três gols na temporada passada. No momento, está passando pela pré-temporada no futebol mexicano.