Adversário do Internacional nas oitavas da Copa Sul-Americana, o Colo-Colo está em preparação para o duelo contra o Colorado. A equipe está passando por uma intertemporada por conta da paralisação do Campeonato Chileno.
O Colo-Colo finalizou o primeiro turno da competição em 1° lugar, com 29 pontos conquistados em 15 jogos. A equipe ficou com o título simbólico do torneio e só deve retornar aos gramados no próximo sábado (18), pela Copa do Chile.
O time vai disputar dois jogos válidos pela competição e logo depois terá o foco voltado somente ao Internacional. O Colo-Colo enfrenta o Colorado no dia 28 de junho (terça), às 21h30, no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile.
Apesar de estar um tempo fora das partidas oficiais, o Colo-Colo pode ter alguns desfalques para o jogo contra o Internacional. O zagueiro argentino Emiliano Amor e o goleiro Brayan Cortés passaram por procedimento cirúrgico e estão em recuperação.
Além disso, o atacante Pablo Solari, de 21 anos, tem proposta do América do México e pode deixar o Colo-Colo na próxima janela de transferências. O clube fez uma oferta de 4,5 milhões de euros para levar a joia do time chileno.
Técnico do Colo-Colo pregou respeito ao Inter
Técnico do Colo-Colo, Gustavo Quinteros falou sobre o duelo contra o Internacional pela Copa Sul-Americana. O comandante decretou respeito ao Colorado e afirmou que é um dos adversários mais fortes da competição continental.
“Pegamos um dos rivais mais difíceis possíveis, vão exigir 100% de nós. Temos que jogar como todos os jogos de mata-mata, exceto como o último. Estas equipas não te permitem erros ou distrações”, disse o técnico em coletiva de imprensa.
Antes de enfrentar o Internacional, Quinteros indicou que o Colo-Colo deve trazer reforços para a disputa das competições no segundo semestre. O clube deve ir em busca de jogadores na próxima janela de transferências.
“A questão do fortalecimento é uma questão de até onde você quer ir e o que almejar. Pensamos em contratar para disputar a Sul-Americana, Campeonato Chileno e a Copa Chile. Eles podem ser fundamentais”, salientou o treinador.