Thaigor Janke: O clima entre Mano e Wesley não é dos melhores
Fica cada vez mais obvio que o clima entre o técnico Mano Menezes e o atacante Wesley Moraes não é dos melhores. O jogador não tem sido relacionado para as partidas por opção técnica e o treinador explicou a escolha durante entrevista coletiva após a vitória fora de casa, sobre o Goiás por 2 a 1.
Mano se referiu à falta de comprometimento para explicar o porquê do jogador não estar sendo utilizado. Isto após polêmica envolvendo a entrevista do empresário do jogador, Paulo Nehmy, onde criticou abertamente algumas escolhas de Mano e chegou a dizer que o treinador “não dava nem bom dia para Wesley Moraes”
Confira a fala de Mano quando perguntado sobre Wesley.
– Eu respeito o dia a dia. Com base neste dia a dia, escolho os jogadores que acho que estão me entregando em termos de trabalho, dedicação, comprometimento. Acredito nisto no futebol. Não somos o melhor time do campeonato. Temos que ser o mais organizado. Temos que trabalhar bastante. Procuro ser justo, porque os outros jogadores estão me olhando. Quando eles se comprometem, eles se entregam e não são ouvidos por mim, pega mal. Treinador tenta ter isso com os jogadores.
A fala deixa claro que Mano está insatisfeito com o empenho de Wesley no dia a dia. Algo que faz com que o técnico opte por deixá-lo de fora das relações.
A direção pretende encontrar alguma maneira de liberar o jogador na metade do ano. A rescisão contratual é cogitada, principalmente pelo prisma de que o jogador não tem perspectiva de ser utilizado. Portanto, é possível que o próprio jogador busque outro lugar para jogar.