A partida entre Inter e Botafogo não foi movimentada apenas nas questões de arbitragem. O Colorado perdeu duas peças importantes antes do início da segunda etapa e Mano Menezes teve que realizar modificações indesejadas. Alan Patrick e Wanderson deixaram o campo com desconforto muscular e serão reavaliados.
A contusão de Wanderson ocorreu minutos antes do término do primeiro tempo. Desse modo, o camisa 11 deu espaço a Alemão, que fez com que o modelo de jogo da equipe fosse totalmente alterado, já que Mano Menezes não tem optado por um centroavante de origem.
David foi deslocado para o setor de lado ofensivo. O atacante novamente desperdiçou chances claras e deixou o campo vaiado. Quando a Alan Patrick, o camisa 10 chegou a ir para o vestiário, mas acabou sendo substituído na volta ao gramado. O meia deu lugar para Taison, que retornou de suspensão.
Wanderson e Alan Patrick saíram de campo lesionados
A importância ofensiva dos atletas ficou ainda mais clara após a saída de campo. Mesmo com um jogador a mais, o Inter não conseguiu criar muitas chances ofensivas, diferente dos momentos, em que os jogadores estiveram na equipe.
Vale ressaltar, que os dois gols do Colorado se originaram dos pés de Alan Patrick. Na primeira ocasião, o camisa 10 cavou o pênalti polêmico marcado por Sávio. Depois disso, o meia tornou a oferecer uma assistências, quando achou Bustos livre dentro da área. O argentino não tomou conhecimento de Gatito Fernandez e estufou a rede do goleiro alvinegro.
Resta a Mano Menezes, a torcida para que as lesões de Wanderson e Alan não sejam graves. O próximo compromisso alvirrubro será na sexta-feira (24), no Beira-Rio, contra o Coritiba.