Mesmo que Bruno Méndez tenha acertado o sistema defensivo do Internacional, o Colorado segue com uma das piores defesas da Série A. Os números são ruins, principalmente pelo começo de competição. Assim, o Inter tem uma das piores defesas do Brasileirão, pelo menos em números, com média de 1,2 gol sofrido por jogo.
A partida contra o Fortaleza, que resultou em uma derrota por 5×1 fora de casa, prejudicou e muito os números do sistema defensivo do Internacional. O interessante é que fora este jogo, o Clube do Povo não tomou mais do que dois gols em nenhum jogo do Campeonato Brasileiro: sofreu dois contra Sport, Palmeiras, São Paulo e Athletico-PR.
A defesa passou invicta cinco vezes neste campeonato, contra: Bahia, Grêmio, Juventude, Cuiabá e Flamengo, estes dois nas duas últimas rodadas. Aliás, por falar em defesa sem tomar gols, na temporada 2020 o Colorado acabou o Brasileirão com a melhor defesa do torneio, sofrendo 35 gols em 38 partidas.
Inter tem uma das piores defesas do Brasileirão
O sistema defensivo mudou bastante, continuando apenas com Moisés e Cuesta entre os titulares. Bruno Méndez, Daniel e Saravia são titular, o argentino sofreu uma lesão no começo do Brasileirão passado e a vaga foi ocupada pela dupla Rodinei e Heitor, já na zaga Zé Gabriel, Moledo e Lucas Ribeiro jogavam.
Lanterna da competição, a Chapecoense tem o pior sistema defensivo do torneio, seguida pelo Bahia, que aparece no meio da tabela. Veja os números:
- Chapecoense – 27 gols
- Bahia – 24 gols
- América-MG – 19 gols
- Internacional – 18 gols
- São Paulo – 18 gols
Diego Aguirre terá trabalho para melhorar essa situação, fazendo com que os atacantes tenham mais tranquilidade, sabendo que atrás a defesa resolve.