Além de perder o jogo em que atuou com um jogador a mais por mais de 80 minutos, Mano Menezes pode ter mais problemas para a sequência da temporada. Ainda mais com as expulsões de Gabriel Mercado e David.
O centroavante colorado se envolveu em uma confusão generalizada após o apito final, tendo agredido um jogador do Botafogo. Apesar de não ter recebido o cartão vermelho no momento, devido ao tumulto, o jogador teve a sua expulsão confirmada na súmula da partida, pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio.
“Após o término da partida, nas imediações do campo de jogo, o jogador de número 17, sr. David Correa da Fonseca, da equipe do SC Internacional, atingiu um soco na cabeça do atleta de camisa número 43, sr. Lucas Domingues Piazon da equipe do SAF Botafogo. Informo que não foi possível apresentar o cartão vermelho no campo de jogo”, disse no documento.
David será julgado pela expulsão
Além de David, outros três jogadores foram expulsos na partida. Philipe Sampaio, do Botafogo, foi o primeiro, em um dos lances mais polêmicos da noite, quando aconteceu a marcação de pênalti para o Internacional por um “toque de mão intencional” do zagueiro alvinegro.
Além disso, Lucas Piazon, meio-campista do visitante também foi expulso após o término da partida, com a confusão instaurada. Por parte do internacional, David levou vermelho depois do apito final e Gabriel Mercado levou dois amarelos por reclamação com a arbitragem.
Os quatro jogadores que foram expulsos durante o decorrer e após o final da partida serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Principalmente nos dois casos de agressão, pode haver condenação e suspensão por mais jogos, tendo em vista a gravidade dos atos cometidos pelos atletas. Imagens ainda podem ser utilizadas pela promotoria.