Adversário do Internacional na próxima rodada do Brasileirão, o Coritiba tem uma das piores defesas da competição. A equipe sofreu 19 gols em 13 jogos e o técnico Gustavo Morínigo busca solucionar os problemas apresentados no setor.
O clube não conseguiu corrigir parte dos erros nas últimas semanas e não vence no Campeonato Brasileiro há cinco rodadas. O Coritiba está em 15° lugar, com 15 pontos conquistados (quatro vitórias, três empates e seis derrotas).
A sequência negativa na competição fez o Coxa perder posições na tabela e ficar na briga contra o rebaixamento. Um dos maiores problemas do clube é a defesa, que sofreu 19 gols e aparece como o segundo time que mais sofreu gols.
O Coritiba fechou a preparação para enfrentar o Internacional recentemente. As duas equipes jogam nesta sexta-feira (24), às 21h30, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro.
As defesas mais vazadas do Brasileirão 2022:
- Juventude: 24
- Coritiba e Avaí: 19
- Botafogo e Atlético-GO: 18
A preparação do Internacional
O Internacional tem vários desfalques e dúvidas para a partida contra o Internacional. O técnico Mano Menezes definiu a escalação durante a semana e não deve anunciar tanta diferença no time em relação ao último jogo.
A provável escalação do Inter tem: Daniel; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Thauan Lara (Liziero); Gabriel, Edenilson, Carlos De Pena e Taison; Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes.
O Colorado não terá Mercado, Moisés e David, que estão cumprindo suspensão. Wanderson sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, Alan Patrick apresentou um desconforto na coxa direita e se recupera de uma gripe, e Paulo Victor também apresentou sintomas gripais.
O duelo contra o Coritiba pode ser a primeira partida de Thauan Lara como titular no time principal do Inter.