Nesta semana, o Inter se despediu de dois atletas que marcaram passagem pelo Beira-Rio. Bruno Méndez e Rodrigo Dourado deixaram à capital gaúcha e foram homenageados pelo clube nas redes sociais. Isso despertou o questionamento em alguns torcedores, que voltaram a relembrar o fato de que novamente jogadores receberam algo que faltou para o ex-treinador do clube, Abel Braga.
Após a última passagem de Abelão no Beira-Rio, o Inter não se manifestou institucionalmente agradecendo a passagem do comandante, mesmo com a forte campanha que ocasionou no vice-campeonato nacional. O clube sequer agradeceu o trabalho do treinador, que na ocasião deu lugar a Míguel Àngel Ramírez.
Vale ressaltar, que a relação de Abel com o torcedor estava muito mais saudável que a de Rodrigo Dourado. Mesmo assim, o volante recebeu uma série de agradecimentos por parte do clube e retribuiu o carinho em uma publicação, em que manifestou o orgulho de ter vestido a camisa alvirrubra.
Apesar da falta de homenagens do Inter, Abel seguiu demonstrando seu carinho pelo Colorado. O comandante revelou que não possui mágoas com a direção e entendeu a decisão da troca no fim da temporada. Quando assumiu a presidência, Alessandro Barcellos já estava apalavrado com Ramírez, o que tornou a permanência de Abelão insustentável.
Depois de deixar Porto Alegre, o treinador acertou com o Fluminense, onde trabalhou por cinco meses e levou o clube carioca ao título estadual, em que derrotou o Flamengo na final. Após uma arrancada ruim no Campeonato Brasileiro, Abel pediu demissão do cargo e declarou que não treinará mais no Brasil. Desse modo, a passagem pelo Beira-Rio foi a última da sua carreira, na qual acabou sem uma despedida oficial do clube.