Ídolo no futebol colombiano, o meia-atacante James Rodríguez, de 30 anos, está no Al-Rayann, do Catar, e tem contrato até junho de 2024. O atleta fez 14 jogos, cinco gols e seis assistências na temporada 2021/22.
O jogador já começou a preparação para a próxima temporada, mas é possível que ele seja transferido. Em entrevista ao Lance, o empresário John Textor (dono do Botafogo) falou sobre o interesse do clube na contratação de James.
O norte-americano afirmou que espera uma longa negociação, mas destacou que a chegada do colombiano “transformaria tudo” e seria benéfica ao Botafogo de várias maneiras.
O meia-atacante vê com bons olhos a possibilidade de retornar para a América do Sul e está disposto a conversar com o Botafogo. James tem uma quantia salarial alta, mas o clube quer cobrir os valores para ter um astro do futebol mundial no elenco.
O Internacional, por sua vez, não tem nenhum tipo de discussão nos bastidores para realizar a contratação de James Rodríguez. O clube já tem Alan Patrick jogando na função e Taison correndo por fora na disputa.
Internacional quer trazer reforços pontuais
O Colorado está analisando o mercado em busca de alternativas para reforçar o elenco. A direção entende que o clube tem pouco dinheiro em caixa e quer trazer jogadores que venham para assumir a titularidade.
Nas últimas semanas, o Internacional cogitou a possibilidade de trazer Charles Aránguiz e Yuri Alberto. Os dois jogadores tem uma quantia salarial alta, porém o clube está disposto a fazer “sacrifícios” para contratar os atletas.
O Colorado está se livrando de algumas peças do elenco e quer transferir alguns jogadores na próxima janela. Somente com as saídas de Rodrigo Dourado, Bruno Méndez e Natanael, o Inter terá uma economia de R$ 1 milhão na folha salarial.