O atacante Yuri Alberto aceitou a proposta do Corinthians, segundo o jornalista Marco Bello Jr, da Rádio Transamérica. O Zenit, da Rússia, já confirmou a saída do atleta e o acordo entre as partes será por empréstimo.
Conforme nova medida anunciada pela Fifa, o centroavante teve o contrato suspenso até junho de 2023 (devido aos conflitos no leste europeu). Por conta disso, Yuri Alberto pode assinar por empréstimo com qualquer equipe.
O atacante não se reapresentou ao Zenit para participar da pré-temporada e continuou de férias no Brasil. O atleta revelou o desejo de ser transferido para outra equipe por conta do temor com a guerra entre Rússia e Ucrânia.
Vários clubes do futebol brasileiro e do exterior demonstraram vontade de contratar Yuri Alberto. Além do Corinthians, o Internacional, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras monitoraram a situação do jogador nos últimos dias.
O Corinthians foi o clube que fez a melhor oferta pela contratação do jogador, se mostrando disposto a cobrir o valor salarial recebido pelo atacante no Zenit. A quantia que Yuri Alberto recebe é algo em torno de R$ 1,3 milhão.
Saída de Yuri Alberto foi confirmada no Zenit
Técnico do Zenit, Sergey Semak concedeu entrevista nesta sexta-feira e falou sobre o futuro de Yuri Alberto no clube. O comandante destacou que o atleta será emprestado para outra equipe e provavelmente só retornará na próxima temporada.
“Agora a prioridade do jogador é jogar em outro clube por algum tempo. Respeitamos a decisão de cada jogador. Tudo está sendo negociado. Claro que vai fazer falta”, destacou o treinador.
Caso a transferência de Yuri Alberto ao Corinthians seja confirmada, o Internacional vai continuar monitorando o mercado em busca de um centroavante. O clube quer trazer um jogador que venha para ser a referência de gols da equipe.