As negociações envolvendo o nome de Yuri Alberto não repercutiram bem na Rússia. Depois de atualizar a foto de perfil no Instagram, em que não vestia mais a camisa do Zenit, além de apagar a descrição do nome do clube em sua bio, o atacante voltou atrás na decisão e devolveu as referências ao seu perfil.
Apesar do acerto estar encaminhado com o Corinthians, Yuri ainda não foi anunciado pelos alvinegros e já havia desvinculado as redes sociais do clube russo. A atitude parece ter irritado a cúpula do Zenit e fez o jogador voltar atrás na decisão. Mesmo assim, somente uma reviravolta gigantesca no negócio fará com que o atacante não desembarque na capital paulista.
Vale ressaltar, que o Timão ofereceu valores astronômicos ao atleta. O salário gira em torno de R$ 1,3 milhões por mês. Além disso, os valores totais pelo empréstimo, junto ao salário e demais encargos fará com que o clube paulista desembolse R$ 2,5 milhões mensais.
As cifras parecem ter empolgado o jogador, que mesmo com a promessa de regressar ao Beira-Rio se juntará ao time de Itaquera.
Desse modo, Yuri irritou não apenas parte da torcida colorada, mas também os europeus. Além de que, a fiel torcida tem se mostrado impaciente com a novela que a negociação se tornou. Apesar disso, Yuri está há poucos dias de ser oficializado como o tão sonhado artilheiro do Timão.