A novela por Yuri Alberto movimentou o mercado de transferências nos últimos dias e parece que as negociações estão perto do final, mas sem sucesso para o Internacional. O jogador é dado como certo no Corinthians, que ainda não fez o anúncio, mas pode fazê-lo em breve.
Apesar de ter feito a proposta primeiro, alguns fatos atrapalharam o Colorado de fechar o negócio por Yuri Alberto. O jornalista Jeremias Wernek teria feito uma linha do tempo que acompanha as negociações entre o Inter, o Zenit e o atacante.
No dia 20 de junho o time gaúcho teria feito uma proposta ao jogador, que ficou receoso sobre uma reação negativa do clube russo. Em seguida, o Zenit teria dado a autorização para Yuri Alberto negociar com outro time, tendo em vista a reconstrução dos russos que não participariam da Champions League.
No meio da última semana teria chego ao conhecimento do Colorado sobre o interesse do Corinthians em contar com o jogador. Há a confirmação, por parte da imprensa, de que o jogador teria escolhido defender o Alvinegro Paulistano, junto de um rumor de que o atacante mantivesse a torcida de infância pelo clube, incentivando a escolha.
Yuri Alberto ainda não negou o Inter
Apesar do provável acerto com o Corinthians, o Internacional não abre mão das tentativas por Yuri Alberto, tendo em vista que o Clube do Povo não teria recebido, em momento algum, uma negativa do craque, deixando a esperança da diretoria gaúcha com boas expectativas sobre sua contratação.
O Inter pode encontrar problemas para cobrir a proposta, tendo em vista que o time paulista estaria disposto à desembolsar um grande valor no contrato oferecido para o atacante do Zenit. Seriam mais de R$ 30 milhões pagos em 12 meses de contrato. Os valores incluem os salários pelo período, além de luvas e comissões para o empresário.