Emprestado ao Porto nos últimos meses, o lateral-esquerdo Léo Borges pode aparecer como alternativa para jogar na ponta esquerda. O atleta de 21 anos foi utilizado com frequência no setor durante a passagem por Portugal.
Na última temporada, o jogador disputou 19 jogos e distribuiu quatro assistências pelo Porto B. O atleta foi utilizado como um extrema na maioria das partidas e chama a atenção da comissão técnica com a possibilidade de ser uma das alternativas no setor.
Léo Borges deve ser reapresentado ao Internacional no início de julho e será testado pelo técnico Mano Menezes. A ideia inicial é de que ele seja uma das alternativas na lateral-esquerda, mas a possibilidade de atuar como ponta será avaliada.
Pouco utilizado pelo Colorado nas últimas temporadas, o atleta tem contrato até dezembro de 2023 e os próximos meses no clube serão a oportunidade ideal para que Léo Borges mostre que pode ser uma alternativa confiável no Internacional.
Ainda é possível que o jogador seja emprestado ou negociado com outro clube nas próximas semanas. A situação está sendo avaliada pela direção.
Inter quer espaço na folha salarial
O Internacional está disposto a liberar jogadores para diminuir os custos com a folha salarial. A ideia do clube é de que a saída de alguns atletas possibilite a chegada de peças pontuais que venham para assumir a titularidade.
Nas últimas semanas, o Colorado estudou a possibilidade de contratar o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen. O atleta já tem um acordo encaminhado com o Inter, porém precisa conseguir a liberação no clube alemão.
Enquanto o chileno não consegue a liberação, o Internacional segue monitorando o mercado em busca de alternativas. A maior prioridade do clube na próxima janela é a contratação de um centroavante.