Após vencer o Coritiba por 3 a 0 na 14° rodada do Brasileirão, o Internacional se distanciou dos times que estão fora da zona de classificação para a Libertadores. O Colorado está em 4° lugar, com 24 pontos conquistados em 14 partidas.
Fora da zona de classificação, aparecem o Santos, em 7° lugar com 19 pontos, e o São Paulo, em 8° com a mesma pontuação. Os dois times aparecem a cinco pontos de distância do Internacional, então o clube está garantido no G-6 e só pode ser ultrapassado por Atlético-MG e Fluminense.
Apesar de não poder ser ultrapassado pelos times de fora, o Clube do Povo quer seguir pontuando para garantir uma vaga entre os quatro primeiros. Dessa forma, o Inter terá uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Ao mesmo tempo, o Colorado quer fazer uma boa campanha na Copa Sul-Americana. O time de Mano Menezes está preparado para enfrentar o Colo-Colo, nesta terça-feira (28), às 21h30, no estádio Monumental, em Santiago, no Chile, pela ida das oitavas da competição continental.
O principal objetivo do Internacional é conquistar o título da Sul-Americana. Dessa forma, o clube daria fim à seca de títulos e ainda conquistaria uma vaga na Libertadores.
Internacional quer superar o Colo-Colo
O primeiro desafio do Internacional será contra o Colo-Colo e a intenção da equipe é conquistar um resultado positivo na partida de ida das oitavas. O técnico Mano Menezes vai escalar o Colorado com força máxima no confronto.
A provável escalação do Inter para a partida tem: Daniel; Mercado (Heitor), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão (David).
O provável Colo-Colo: Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia e Suazo; Fuentes, Pavez, Solari, Gil e Costa; Lucero. Técnico: Gustavo Quinteros.