Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Colo-Colo quase enfrentou o Inter na Recopa Sul-Americana

Adversário do Internacional nas oitavas da Copa Sul-Americana, o Colo-Colo quase enfrentou o Colorado na Recopa de 2007. Os chilenos ficaram próximos de conquistar o título da competição continental, mas bateram na trave.

Na época, o Colo-Colo chamou a atenção pela boa campanha na Copa Sul-Americana. A equipe venceu o Atajuelense por 11 a 2 no agregado, o Gimnasia y Esgrima por 6 a 1, o Toluca por 4 a 1 e chegou na final da competição.

O adversário na final foi o Pachuca, do México, que ganhou por 3 a 2 no agregado. Caso superasse os mexicanos no duelo, o Colo-Colo iria enfrentar o Internacional (campeão da Libertadores de 2006) na decisão da Recopa Sul-Americana.

Agora, 16 anos depois, Internacional e Colo-Colo decidem a vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana. As duas equipes jogam nesta terça-feira (28), às 21h30, no estádio Monumental, em Santiago, no Chile, pela partida de ida das oitavas da competição continental.

A provável escalação do Inter para a partida tem: Daniel; Mercado (Heitor), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão (David). Técnico: Mano Menezes.

O provável Colo-Colo conta com: Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia e Suazo; Fuentes, Pavez, Solari, Gil e Costa; Lucero. Técnico: Gustavo Quinteros.

Jornalista revela detalhes sobre o Colo-Colo

Rodrigo Fuentealba, do diário chileno La Tercera, falou que uma das fragilidades do time comandado por Gustavo Quinteros é que não consegue manter a intensidade durante toda a partida, diminuindo a intensidade depois dos quinze minutos do segundo tempo. A fala do jornalista foi destacada pela GZH.

“Esta é a principal fragilidade do Colo-Colo. A equipe diminui muito a intensidade após a primeira hora de jogo. O principal pensador do time, por exemplo, é o Leonardo Gil. O problema é que, quando ele cansa, o time cansa também. Ele terminou o ano passado lesionado e tem dificuldades de aguentar em alta intensidade a partida inteira, assim como a equipe em geral. O time dura 60 minutos”, disse.