Revelado pelo Internacional, o lateral-direito Claudio Winck está vivendo um dos melhores momentos da carreira. O jogador de 28 anos é titular absoluto no Marítimo, de Portugal, tendo disputado 32 jogos, marcado quatro gols e distribuído uma assistência na temporada.
O atleta está no clube há duas temporadas e vem recebendo destaque desde a sua chegada. O Marítimo está na elite do futebol português e ficou na 10° colocação da competição nacional em 2021/22. No momento, Winck está em preparação para o reinicio do calendário no país.
O defensor tem vínculo com o Marítimo até junho de 2023. Em janeiro, estará disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Apesar da possibilidade, o clube português deve procurar pelo jogador para renovar o contrato nas próximas semanas.
Winck foi revelado pelo Internacional em 2012, mas nunca conseguiu se destacar pelo clube. O atleta recebeu espaço no elenco em 2014 e 2017, na disputa da Série B, porém não fez boas atuações e acabou sendo deixado de lado pela direção.
Ao longo da passagem pelo Colorado, o jogador rodou por Hellas Verona-ITA, Chapecoense, Sport e Vasco da Gama. O lateral-direito não conseguiu se destacar em nenhum desses clubes, porém deu a volta por cima no Marítimo.
Peglow pode seguir passos de Winck?
Destaque nas categorias de base do Inter, João Peglow esteve emprestado ao Porto, de Portugal, e será reapresentado ao Colorado em julho. O futuro da carreira do jogador está indefinido, mas a tendência é de que ele seja transferido.
De acordo com o jornalista JB Filho, o meio-campista já tem destino certo para o restante da temporada e será um time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O comentarista não revelou qual é o clube que deve contar com o jogador.