Gabriel chegou para reforçar o Internacional no começo da temporada e já vem se destacando dentro do elenco. No começo da temporada chegou a ficar em segundo plano com a titularidade de Rodrigo Dourado, mas aos poucos foi conseguindo espaço ao lado do antigo volante e, depois da saída de Dourado para o Atletico San Luis, do México, tem tudo para se consolidar ainda mais.
O jogador tem grande destaque defensivo no elenco de Mano Menezes. Atuando como primeiro volante, na guarda da defesa, vem se saindo bem quando o assunto é parar as investidas dos adversários. Essa boa fase também é retratada nos números do jogador.
De acordo com levantamento do portal SofaScore, especializado em estatísticas do futebol, o jogador aparece como o segundo com mais desarmes em todo o Campeonato Brasileiro, com 44. Gabriel só perde para um atleta do Santos. Confira a lista de jogadores em destaque nessa estatística na competição nacional:
Rodrigo Fernández (Santos): 46
Gabriel (Inter): 44
João Gomes (Flamengo): 41
Rubens (Atlético-MG): 40
Bruno Silva (Avaí): 39
Gabriel vem ganhando a torcida do Inter
Com as grandes atuações, Gabriel vem se destacando cada vez mais no conceito de Mano Menezes, além disso, também tem virado um dos “queridinhos” da torcida colorada. Com o treinador, a moral do volante fica exposta quando, apesar de ter chegado neste ano, já vestiu a braçadeira de capitão do time, em jogo importante, contra o Flamengo.
Já com a torcida, Gabriel já começa até a ganhar apelidos dos colorados. O “ruf ruf” surgiu do empenho do jogador em campo, que vem agradando por toda a entrega com a camisa do Internacional. “A gente deixa para o torcedor, o ‘ruf ruf’, e nós dentro de campo sempre vamos dar o máximo para ajudar o Internacional e dar alegria aos torcedores”, declarou o jogador após uma partida.