Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Rodrigo Dourado jogou pela primeira vez por outro time que não o Inter

Após ser vendido por 500 mil dólares, o volante Rodrigo Dourado fez a estreia pelo Atlético San Luis, do México. No Internacional desde o início da carreira, o atleta de 27 anos jogou pela primeira vez em um clube que não é o seu revelador.

O San Luis jogou um amistoso contra o Alacranes, em partida de preparação para o início da temporada no futebol mexicano. O duelo foi realizado em quatro tempos de 30 minutos e Dourado entrou na terceira parte do confronto.

O time de Rodrigo Dourado venceu por 2 a 0 e um dos gols foi marcado pelo ex-Inter Abel Hernández. O clube finalizou a pré-temporada e está definindo os últimos detalhes para a estreia no Campeonato Mexicano, no domingo (3), às 19h, contra o León.

O San Luis é comandado pelo técnico brasileiro André Jardine, que já estava na equipe na temporada passada. O treinador foi responsável pela arrancada da equipe no fim do campeonato nacional do ano passado e projeta um ano na parte de cima da tabela.

O jornalista Jeremias Wernek falou sobre a estreia do jogador em seu canal no Youtube e o técnico André Jardine fez uma análise sobre o primeiro confronto de Rodrigo Dourado:

Rodrigo Dourado decidiu deixar o Internacional

Em alta no Internacional, Rodrigo Dourado decidiu deixar o clube para fechar com o Atlético San Luis. O jogador tomou a decisão antes da chegada do técnico Mano Menezes e a direção respeitou as intenções do volante.

“Quando cheguei, tive uma conversa com vários jogadores. Uma deles foi com o Dourado. Minhas conversas são claras. Eu perguntei o que ele pensava da vida. Em função das circunstâncias, ele falou que era a hora de seguir a vida. Eu sempre respeito isso”, afirmou Mano.