O Internacional está monitorando o mercado e a falta de dinheiro em caixa é um dos maiores problemas do clube para trazer novos jogadores. Por conta disso, a direção está disposta a transferir atletas para diminuir os custos com a folha salarial.
Segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, em live no seu canal do Youtube, um dos maiores objetivos do Colorado é vender Edenilson. Apesar da possibilidade, o volante tem um dos salários mais altos do elenco e a saída é complicada.
“Eu vou dar uma informação que eu tenho de bastidor: o Inter tá louquinho da vida para vender o Edenilson. Só que o Inter subiu o salário dele para R$ 800 conto por mês e aí fica difícil quando um clube aparece para comprar o Edenilson. Com 800 por mês, o Atlético-MG talvez não venha mais, porque já é um jogador acima de 30 anos. Não sei se ele tem mercado”, afirmou o jornalista.
Meneghetti destacou os motivos por quais o Clube do Povo quer realizar a transferência de Edenilson para outro clube. Além do alto salário, a saída do atleta pode facilitar a chegada de um jogador desejado pela direção.
“Por que o Inter tá louco para vender o Edenilson? Porque ele tem um salário alto, o Inter assegurou ele e e está de olho no Aránguiz, mas o Leverkusen está complicando. Se vender o Edenilson, talvez o Internacional faça uma insistência no Aránguiz e pode tentar algum tipo de negociação com os alemães”, salientou o jornalista.
Internacional monitora o mercado em busca de alternativas
O Internacional está interessado na contratação de Aránguiz, mas mantém o jogador em segundo plano. O chileno tem contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, até junho de 2023, então vai precisar da liberação para ser transferido ao Beira-Rio.
O Colorado entende que o negócio é complicado e monitora a situação de outros atletas. A maior prioridade da direção é a contratação de um centroavante.