Atacante que teve seu contrato rescindido com o Internacional recentemente acertou um novo destino na temporada. O São Paulo anunciou, na noite de ontem (28), a contratação de Marcos Guilherme, depois de passagem apagada no Santos, onde estava por empréstimo.
O atacante já vestiu a camisa do tricolor e agora retorna para cumprir um contrato até o final do ano, com possibilidade de extensão até o término de 2023. O jogador pertencia ao Internacional, mas depois de perder espaço, foi emprestado ao Peixe Santista, onde ficou até o final do contrato.
Marcos Guilherme teve bastante espaço no alvinegro em 2021, quando chegou a participar de 45 jogos, marcando 6 gols e dando 3 assistências. Em 2022 as chances diminuíram e em 12 jogos ele marcou 2 gols. Agora, chega com o aval de Rogério Ceni para dar andamento no Tricolor do mesmo estado.
Prometeu e cumpriu: bem-vindo de volta, Marcos Guilherme! #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/LreRGDh7na
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 28, 2022
Inter rescindiu com Marcos Guilherme
O jogador veio para o Inter depois de empréstimo com o time paulista, em que começou bem, mas oscilou e acabou perdendo espaço. Quando chegou ao time gaúcho, o enredo foi semelhante ao do time paulista e ele acabou tendo contrato rescindido antes do previsto.
Sob o comando de Eduardo Coudet, o atacante teve uma arrancada impressionante, especialmente nos jogos da Pré-Libertadores de 2020 e se firmou como peça fundamental para o esquema do argentino. Entretanto, após a saída de Chacho, o jogador não recebeu mais oportunidades e acabou sendo negociado com o clube da Vila Belmiro.
Marcos Gulherme retornaria ao Colorado no final do mês de junho, mas teve a rescisão confirmada, com o Colorado se livrando de um custo mensal de R$200 mil. A medida aliviou a folha salarial alvirrubra, que vem sofrendo nos últimos meses.