O zagueiro Rodrigo Moledo pode deixar o Internacional na próxima janela de transferências. Segundo informação do jornalista Vagner Martins em seu canal no Youtube, o atleta recebeu sondagem para retornar ao futebol europeu.
O defensor de 34 anos tem vínculo com o Internacional até dezembro de 2022 e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho. É possível que o Colorado receba uma proposta pela transferência do jogador nos próximos dias.
Caso Moledo esteja interessado em retornar para a Europa, o Clube do Povo não deve dificultar as tratativas. O atleta está em fim de contrato e já tem uma idade avançada, então não será vendido por uma quantia alta.
No momento, o Internacional tem Moledo, Kaique Rocha, Mercado e Vitão como alternativas no elenco. Se algum zagueiro for vendido ou liberado nas próximas semanas, a tendência é de que a direção vá em busca de pelo menos um reforço na janela de transferências, que abre no dia 18 de julho.
Nas últimas semanas, o Colorado já contou com a perda de Bruno Méndez, que retornou do empréstimo com o Corinthians. Em um primeiro momento, o clube não deve trazer um jogador da posição para suprir a saída.
Edenilson também pode deixar o Inter
Segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, em live no seu canal do Youtube, um dos maiores objetivos do Colorado é vender Edenilson. Apesar da possibilidade, o volante tem um dos salários mais altos do elenco e a saída é complicada.
“Eu vou dar uma informação que eu tenho de bastidor: o Inter tá louquinho da vida para vender o Edenilson. Só que o Inter subiu o salário dele para R$ 800 conto por mês e aí fica difícil quando um clube aparece para comprar o Edenilson. Com 800 por mês, o Atlético-MG talvez não venha mais, porque já é um jogador acima de 30 anos. Não sei se ele tem mercado”, afirmou o jornalista.