Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter se livra de quantia milionária ao despachar Galhardo

O Fortaleza anunciou nessa semana que Galhardo reforçará o time até o final da temporada, livrando o Internacional de pagar um valor milionário para o jogador até o final do ano. O atleta será emprestado ao clube cearense e o Colorado manterá os 30% dos direitos econômicos do atleta, além de não precisar pagar os salários do jogador.

Com a ida de Galhardo, o Inter consegue se livrar de pagar 400 mil reais mensais que entrariam na folha a partir do mês de julho. Ao todo, seriam investidos R$ 2,8 milhões até o fim do ano, contando o 13º salário, para contar com o jogador em seu elenco. Agora, o valor será totalmente pago pelo Fortaleza.

A saída do atacante, além de aliviar as contas do Internacional, que vem passando por um momento delicado financeiramente, também abre as portas para o investimento, mesmo que mais baixo na vinda de um novo atacante para aumentar as alternativas de Mano Menezes e o poderio ofensivo do clube na temporada

Galhardo no Inter ficou inviável

O ambiente para a volta do atleta não era dos melhores, e ele não se esforçou para aliviar a tensão entre time e jogador. Galhardo proporcionou uma polêmica após declarar que não tinha interesse algum em voltar ao Inter e sofreu duras críticas do torcedor colorado.

“Não quero voltar, não, mas tudo indica que sim. Tenho contrato com o Inter. Não é um desejo, mas, por outro lado, esse tempo fora fez sentir saudade dos meus filhos. Fiquei sem vê-los. É o que mexe para eu voltar”, afirmou Galhardo, nessa semana.

Por questões contratuais, o atacante teria de regressar à capital gaúcha no primeiro dia de julho, mas definiu o futuro antes disso acontecer. Agora, sem custar mais nada aos cofres do Colorado, poderá tentar fazer seu nome em outro clube cearense.