Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter renovou duas vezes com Heitor e esqueceu de Rodrigo Moledo

O lateral-direito Heitor prorrogou o contrato com o Internacional na última semana. O vínculo do jogador de 21 anos, que já havia sido renovado em janeiro até dezembro de 2023, foi estendido novamente, só que dessa vez até o final de 2024.

Em baixa no Colorado, o atleta foi procurado pela direção para aumentar o vínculo em duas oportunidades na temporada. Heitor está sendo pouco utilizado por Mano Menezes e foi um dos piores jogadores do Inter na partida contra o Colo-Colo, na ida da Sul-Americana.

Enquanto o lateral-direito renovou em duas oportunidades no mesmo ano, o zagueiro Rodrigo Moledo não teve o mesmo tratamento e está sendo sondado para deixar o Inter. O contrato do defensor acaba em dezembro.

Moledo se recuperou recentemente de lesão e é uma das principais alternativas da zaga colorada. O técnico Mano Menezes utiliza o jogador com frequência, mas pode perder ele na próxima janela de transferências, que abre em 18 de julho.

Segundo informação do jornalista Vagner Martins em seu canal no Youtube, o atleta recebeu sondagem para retornar ao futebol europeu. Caso receba uma oferta, o Internacional não deve dificultar a saída do defensor.

Edenilson também pode deixar o Inter

Segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, em live no seu canal do Youtube, um dos maiores objetivos do Colorado é vender Edenilson. O volante tem um dos salários mais altos do elenco e pode viabilizar a chegada de Charles Aránguiz.

“Eu vou dar uma informação que eu tenho de bastidor: o Inter tá louquinho da vida para vender o Edenilson. Só que o Inter subiu o salário dele para R$ 800 conto por mês e aí fica difícil quando um clube aparece para comprar o Edenilson. Com 800 por mês, o Atlético-MG talvez não venha mais, porque já é um jogador acima de 30 anos. Não sei se ele tem mercado”, afirmou o jornalista.