O uruguaio Carlos de Pena foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda e não viaja com a delegação do Internacional para enfrentar o Ceará. O Colorado joga no sábado (2), às 19h, na Arena Castelão, pela 15° rodada do Brasileirão.
O departamento médico do clube acredita que o atleta poderá entrar em campo na terça-feira, às 21h30, contra o Colo-Colo, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Internacional está focado no duelo e o jogador pode atuar mesmo se não estiver 100% fisicamente.
Carlos de Pena é uma das principais peças do time de Mano Menezes e a sua ausência foi sentida na partida contra o Colo-Colo. Atuando como segundo volante no Colorado, o atleta aparece como alternativa de criação de jogadas para alimentar o ataque.
Sem o jogador, o Internacional apresentou dificuldades e foi derrotado por 2 a 0. O Clube do Povo quer recuperar o resultado para seguir vivo na competição e está disposto a deixar o Brasileirão de lado para virar o foco somente no duelo contra o Colo-Colo.
Inter pode poupar jogadores contra o Ceará
Para o duelo, é possível que o Colorado jogue com uma equipe alternativa para priorizar a disputa da Copa Sul-Americana. Jogadores como Fabricio Bustos e Carlos de Pena, que estão lesionados e já não viajaram para o confronto no Chile, não devem enfrentar o Ceará.
Edenilson, Taison e Alan Patrick são outros atletas que podem ser preservados para que estejam 100% fisicamente contra o Colo-Colo. O que tem mais chances de entrar em campo contra o Ceará é o meia-atacante Taison.
A provável escalação do Inter para enfrentar o Ceará tem: Daniel; Heitor, Kaique, Mercado e Paulo Victor; Gabriel, Johnny, Estêvão, Taison e Maurício; David (Alemão/Cadorini).