O Internacional renovou o contrato do zagueiro Vitão, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O vínculo do jogador de 22 anos seria encerrado nesta quinta-feira (30), porém o Colorado chegou em um acordo para a extensão até junho de 2023.
Pontuado como uma das principais peças do time de Mano Menezes, o defensor é um dos titulares e soma 14 jogos e um gol na temporada. O atleta chegou ao Colorado em abril e rapidamente conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro.
A renovação do defensor é um alívio para o Internacional, já que o clube contou com a saída de Bruno Méndez recentemente. Nas últimas horas, Vitão foi especulado em um acerto com o AEK, da Grécia, porém não houve avanço nas tratativas.
Com o zagueiro confirmado no Colorado, o clube conta com quatro alternativas para jogar no setor: Vitão, Rodrigo Moledo, Kaique Rocha e Gabriel Mercado. O único jogador que se firmou como titular absoluto foi Vitão, que aparece com frequência nas escalações de Mano Menezes.
Internacional pode perder mais um zagueiro
O Internacional pode perder o zagueiro Rodrigo Moledo nos próximos dias. O jogador de 34 anos tem contrato até o final da temporada e recentemente foi procurado por um time grego. O Colorado não deve dificultar a transferência caso receba uma proposta agradável.
O defensor também está disponível para assinar um pré-contrato e o Inter está atento para as possibilidades. Caso não tenha Moledo pelo restante da temporada, o clube terá que ir em busca de algum jogador da posição na janela de transferências.
O mercado abre no dia 18 de julho para os times do futebol brasileiro e o Colorado está aguardando o avanço das tratativas por Moledo.