Lateral-direito do Colorado não anda recebendo grandes oportunidades e vem sendo especulado de saída do time há algum tempo. Porém, Heitor acabou agravando sua situação após erro em partida importante do Inter na Copa Sul-Americana.
O lateral renovou o contrato recentemente e, ao que tudo indica, a extensão do vínculo tem o objetivo de viabilizar um empréstimo sem a perda dos direitos econômicos do atleta. De acordo com informações do jornalista Marinho Saldanha, dois clubes da Europa tem interesse em Heitor, sendo um deles o Club Brugge, da Bélgica.
Foram duas renovações em 2022, o defensor tinha contrato até o final do ano que vem e prorrogou até dezembro de 2024. Com a mudança no vínculo, a tendência é de que o jogador seja transferido em um empréstimo na próxima janela de transferências, que abre em 18 de julho, ainda mais depois da falha fatal na partida pela Copa Sul Americana.
Heitor falhou contra o Colo-Colo
Em baixa no Internacional, o lateral-direito Heitor foi utilizado pelo técnico Mano Menezes contra o Colo-Colo, do Chile. O atleta de 21 anos não fez uma boa atuação e foi um dos responsáveis por um dos gols dos adversários.
O lateral surgiu como alternativa para suprir a ausência de Bustos, que está lesionado, e errou no início do jogo ao não afastar uma bola e viu Lucero abrir o placar do jogo, em favor do Colo-Colo, aos 12 minutos da primeira etapa. Tendo em vista a lesão do atleta titular da posição, Heitor ainda deve atuar no final de semana, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
Heitor foi revelado pelo Internacional e tem 11 jogos na temporada, sendo pouco utilizado por Mano Menezes. A maior preferência do treinador foi pela utilização de Bustos. Sua saída encaixaria nas especulações sobre um retorno de Rodinei para o Colorado.