As duas últimas rodadas do Brasileirão serviram para Taison retomar a confiança com a camisa colorada. Dono de um gol e uma assistência, o camisa 7 liderou as ações ofensivas da equipe e consolidou uma rara sequência de boas atuações na temporada. No enfrentamento com o Ceara, o capitão alvirrubro se impôs desde o primeiro instante e fez sua melhor atuação em 2022.
Criticado pela ausência técnica, além de movimentos extra-campo, Taison vive seu pior momento em Porto Alegre, pelo menos quando analisado a relação com o torcedor, que já foi se muita idolatria. Contudo, o jogador não deixou se abalar e resolveu dar a resposta no campo.
Já no duelo com o Coritiba, Taison havia atuado bem e aproveitou o pós-jogo para se manifestar a respeito das críticas que tem sofrido sobre o movimento da paralisação dos jogadores. Segundo informações da imprensa, o camisa 7 liderou o ato, algo totalmente rechaçado pelo jogador.
“Eu jamais faria isso, quem falou, mentiu. Eu vim para o clube sabendo das condições e mesmo assim aceitei o desafio. Não fiquei desapontado apenas com os jornalistas, mas também com o torcedor, que me conhece e sabe da minha índole. Mesmo assim, estou sendo vaiado, por algo que não fiz”, afirmou o capitão colorado.
Confira os números de Taison nos últimos dois jogos de Brasileirão:
- Contra o Coritiba:
- 1 gol
- 1 finalização
- 94% de passes certos
- 1 passe decisivo
- 5 duelos ganhos
- Nota: 7.4
- Conta o Ceará:
- 1 assistência
- 3 cruzamentos precisos
- 3 passes decisivos
- Nota: 7.7
Números apontados pelo Sofascore.