Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Barcellos bate na mesa e reclama do árbitro após o Inter empatar com o Ceará

O Internacional não saiu do empate na última rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Ceará terminou em 1 a 1 no último sábado (2), mas acabou com algumas polêmicas de arbitragem. Nesse domingo, em entrevista à Rádio Gaúcha, Alessandro Barcellos, presidente do Clube do Povo, reclamou daquilo que chamou de “descritério” do árbitro Rodolpho Toski Marques durante a partida.

“Não quero ficar lamentando, mas estou preocupado com o nível da arbitragem do Brasileirão, que é de ruim para péssimo. O juiz picotou o jogo o tempo todo. Foram dois lances de pênalti a nosso favor, no Caio Vidal e no Liziero, que, no mínimo, tinham que ser avaliados. No pênalti contra nós, o nosso goleiro toca na bola e o lance sequer foi visto pelo VAR. É um descritério”, declarou Barcellos.

Além disso, o presidente ainda destacou as diferenças de arbitragens entre a Sul-Americana e o Brasileirão. “Tivemos um jogo contra o Colo-Colo, na terça, que foi solto, com o “pau correndo livre”. Aí, contra o Ceará, o árbitro não passa três minutos sem marcar uma falta. É importante fazermos uma reflexão sobre isso”, disse o mandatário.

Barcellos defende Mano Menezes

Além disso, durante a entrevista, o presidente do Internacional acabou defendendo a estratégia de Mano Menezes ao usar um time alternativo para poupar jogadores para a partida contra o Colo-Colo. Com o empate, o Colorado acabou perdendo a chance de se aproximar mais dos líderes, que acabaram perdendo.

“Foi uma questão de necessidade. O Mano expressou bem o planejamento que tínhamos. Após a derrota contra o Botafogo, algumas mudanças aconteceram e buscamos a vitória contra o Coritba com a equipe atuando no máximo”, explicou Barcellos, que continua:

“No Chile, tivemos dificuldades médicas como a não utilização do De Pena e a saída do Renê. Portanto, houve necessidade de usar o grupo. E ainda assim, a partida contra o Ceará poderia ter tido resultado diferente. Não que tenha sido injusto, mas tivemos momentos com a chance de virar o jogo”, completou.