D’Alessandro continua sendo o jogador com mais gols no novo Beira-Rio, mas isso deve durar pouco tempo. O uruguaio Nico López deixou a equipe com 24 gols, dois a menos do que os 26 do ídolo argentino. Agora, Guerrero e Edenilson colaram neles neste ranking.
O atacante peruano marcou no último fim de semana, chegando a 22. Aliás, pelo Clube do Povo ele tem 32 gols marcados, ou seja, apenas 10 deles foram feitos jogando fora de casa. Vamos explicar essa conta a seguir.
Edenilson, que virou ainda em 2020 o cobrador oficial de penalidades do clube, chegou também aos 24 gols. Entretanto, estes dois últimos gols, marcados contra o Fluminense, foram de cabeça e não em jogadas pelo chão como de costume.
D’Alessandro tinha o Beira-Rio quase como se fosse a sua casa. No dia 6 de abril de 2014, quando o estádio foi reaberto após reformas, ele marcou os dois gols da vitória contra o Peñarol. E até sua despedida, no fim de 2020, seguiu contribuindo com o Internacional.
Guerrero e Edenilson entre os maiores goleadores do novo Beira-Rio
Existe uma curiosidade neste ranking, já que não são contados apenas gols com a camisa vermelha do Internacional. Guerrero, por exemplo, fez dois contra o Colorado, são 22 com a camisa do clube. Veja a lista:
- D’Alessandro – 26 gols
- Paolo Guerrero – 24 gols
- Edenilson – 24 gols
- Nico López – 24 gols
- Eduardo Sasha – 21 gols