Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Daniel, do Inter, é um dos goleiros que mais faz defesas no Brasileirão

O goleiro Daniel, que virou titular com o técnico Miguel Ángel Ramírez, superou a desconfiança inicial e vem fazendo boas partidas pelo Inter. Ele já é um dos goleiros que mais fez defesas no Brasileirão. Os números são do Sofascore.

De contrato renovado com o clube e novo dono da posição, ele até falhou algumas vezes, fazendo com que muitos torcedores pedissem o retorno de Marcelo Lomba. Aliás, a confiança no goleiro é tanta que a direção não pensa em renovar com o ex-titular.

Das 14 partidas que fez pela equipe na Série A, em cinco delas Daniel deixou o gramado sem ser vazado. De fato, desde que a dupla de zaga passou a ser formada por Bruno Méndez e Victor Cuesta, os números melhoraram bastante, com gols sofridos apenas contra Athletico-PR e Fluminense.

Daniel passa a ser um dos melhores nomes para o Cartola

O Cartola FC é uma febre nacional e Daniel passou a ser um dos melhores nomes. Com 13 gols sofridos em 14 jogos, tem média abaixo de um gol por jogo. Das últimas oito partidas, em cinco delas tirou mais de 8 pontos, o que é um número excelente.

Confira agora uma comparação em relação ao número de defesas realizadas por outros goleiros da elite nacional:

  • Mailson (Sport) – 57 em 15 jogos / média: 3,8
  • Cássio (Corinthians – 56 em 16 jogos / média: 3,5
  • Fernando Miguel (Atlético-GO) – 54 em 14 jogos / média: 3,8
  • Daniel (Inter) – 51 em 14 jogos / média: 3,6

O Sofascore avalia o arqueiro como o sétimo melhor da competição, com nota 7,19. O melhor é Fernando Miguel, que tem 7,25 pontos. Keiller, emprestado a Chapecoense, jogou só duas vezes e tem bons números.