Moisés retornou aos titulares do Internacional na vitória por 4 a 2 contra o Fluminense, que foi disputada no Beira-Rio, no último domingo (15). O lateral foi essencial na vitória com uma assistência para o gol de Yuri Alberto. O jogador não atuou contra o Flamengo por estar cumprindo suspensão.
Foi no cruzamento do lateral que saiu o gol de Yuri Alberto aos 59 minutos, que botou o Inter novamente na frente do placar, após os gols de Edenilson (para o Inter) e Yago Rocha (para o Fluminense). Depois do gol, Nino empatou para o Fluminense, porém, nos acréscimos, Edenilson e Paolo Guerrero deram a vitória para o Colorado.
A atuação de Moisés foi importante na vitória, que colocou o Inter em 9° na tabela, com 21 pontos. Com a assistência, o jogador deu seu sexto passe para gol na temporada e se aproximou dos líderes no quesito dentro do Internacional. Confira a lista:
Edenilson – 7 assistências
Rodinei (retornou ao Flamengo) – 7 assistências
Moisés – 6 assistências
Maurício – 5 assistências
Victor Cuesta – 4 assistências
Patrick – 3 assistências
Os números de Moisés e a escolha de Aguirre
Mesmo depois de o lateral Paulo Victor, de 20 anos, ter feito um bom jogo na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, o técnico Diego Aguirre bancou o retorno de Moisés entre os titulares do clube. A última partida do defensor havia sido no empate em 0 a 0 contra o Cuiabá. No duelo, o jogador acabou sendo expulso.
“Não tracei nenhuma meta de número de assistências. Graças a Deus tenho alcançado boas estatísticas nesse quesito com a camisa do Inter. É algo que tem acontecido com naturalidade, fruto dos treinos e do trabalho coletivo”, afirmou o jogador na entrevista pós-jogo.
O jogador já disputou 25 jogos na temporada. Oito partidas pelo Campeonato Gaúcho, em que ele deu quatro assistências, oito pela Série A, em que deu os outros dois passes, sete jogos pela Libertadores e dois pela Copa do Brasil.