Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Representantes de Miguel ofereceram jogador ao Inter

O meia-atacante Miguel, que estava no Fluminense, foi oferecido ao Internacional. O jovem de 18 anos saiu do clube carioca por problemas com recebimento de salários. O Colorado tem interesse no jogador mas mantém cautela pois o Tricolor ainda pode recorrer ao caso na justiça.

O meia foi revelado no Fluminense em janeiro de 2020 e recebeu algumas oportunidades entre os profissionais. Porém em maio de 2021 o pai e advogado do jogador, José Roberto, entrou com ação na justiça alegando atraso de aproximadamente um ano no pagamento de um reajuste salarial que estaria previsto em contrato, além de não recolhimento de cerca de seis parcelas do FGTS.

O atleta tinha contrato com o clube até junho de 2022, mas foi liberado pela justiça na última semana. O Internacional despertou o interesse no jogador desde que ele expôs os problemas com o Fluminense e revelou a vontade de sair do clube.

Os representantes de Miguel fizeram uma oferta para o Internacional, segundo o jornalista Lucas Collar. O meia-atacante também tem uma proposta do Santos, mas preferência é a ida para o Colorado. O Clube do Povo quer contar com o atleta mas está monitorando a situação com calma pois o Fluminense ainda pode recorrer na justiça.

Vale ressaltar que o Praxedes (que está no Red Bull Bragantino) também veio do Fluminense em 2019 depois de um imbróglio com o clube. Em outro caso, Oscar (que está no Shanghai Port, da China) veio do São Paulo em 2010 depois de ir à justiça por supostas irregularidades no contrato.

Os números de Miguel entre os profissionais

O meia-atacante fez 20 jogos pelo Fluminense e não marcou nenhum gol. Na temporada, jogou apenas uma partida pelo Campeonato Carioca. Durante a carreira, o jogador já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17.