O zagueiro Bruno Méndez, que é um dos maiores destaques do Inter, está sendo procurado por várias equipes da Europa. Recentemente, o Atlético de Madrid sondou a situação do atleta junto com o Corinthians. O defensor está emprestado ao Colorado com opção de compra.
Segundo o empresário do uruguaio, Pablo Boselli, vários clubes europeus estão monitorando o jogador. Para contar com o atleta em definitivo, o Internacional terá que desembolsar 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 18 milhões). Caso o Colorado feche a contratação, o Corinthians não será mais o responsável pelo negócio e o Inter passará a coordenar a situação do defensor.
O zagueiro tem contrato com o Inter até junho de 2022 e com o Corinthians até dezembro de 2023. O Colorado tem prioridade na compra do jogador, mas caso não expresse a vontade de exercer o direito da aquisição, o Alvinegro poderá vender o atleta e o Clube do Povo levará de 5% à 10% como cláusula de vitrine pela negociação.
Desde que chegou ao Inter, Bruno Méndez não saiu do time titular. O atleta disputou sete jogos no Brasileirão, venceu três, empatou dois e perdeu dois. O jogador resolveu o problema do sistema defensivo do Inter e é um dos principais responsáveis pela boa fase do clube, que superou o Flamengo e o Fluminense nas duas últimas semanas.
Com os resultados recentes, o Internacional pulou para a 9° posição, com 21 pontos, se afastou da zona de rebaixamento e se aproximou da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Bruno Méndez: números e carreira
Bruno Méndez foi revelado pelo Wanderers, do Uruguai, em 2017. Dois anos depois, foi comprado pelo Corinthians por 3,1 milhões de euros. O defensor não se destacou no clube paulista e foi emprestado ao Colorado em julho de 2021.
Na temporada, o atleta disputou 24 jogos e marcou um gol. Considerando toda a carreira, Bruno fez 27 jogos pelo Wanderers, 42 pelo Corinthians e nove pelo Internacional.