O técnico Odair Hellmann falou sobre o meia-atacante Miguel, que está próximo de fechar com o Internacional. O atleta foi treinado por Odair em 2020, quando ele estava no Fluminense. Pelo Tricolor, o jogador foi um dos destaques do clube no Campeonato Carioca, mas no restante da temporada recebeu poucas oportunidades. O treinador explicou os motivos da falta de espaço do meio campista.
Miguel foi revelado no Fluminense em 2020 e chamou a atenção pelo desempenho na disputa do Estadual. No ano, o jogador disputou 15 jogos e distribuiu quatro assistências. Porém, ao longo da temporada, o meia-atacante perdeu espaço e deixou de ser utilizado
Odair Hellman, que era técnico do Fluminense na época, explicou o motivo da decisão em entrevista para a Ulbra TV: “É um jovem muito talentoso, com as valências de futebol em alta em todos os sentidos, parte técnica, habilidade… Tem tudo para se tornar um grande jogador de futebol. Ele jogou comigo, teve algumas oportunidades logo no início do Carioca, mas depois que a equipe teve um encaixe, o Nenê acabou entrando, fez um grande ano comigo, ele (Miguel) teve menos chances”.
O treinador também afirmou que a utilização de Nenê não foi o único motivo que deixou o atleta no banco de reservas. “Então acabou que o Miguel não teve mais tanto espaço, porque a gente já tinha Ganso também, tinha outras situações com as quais a gente trabalhava naquele momento, enfim. Mas eu admiro esse menino. Ele é muito talentoso e tem possibilidades de se tornar um dos grandes talentos do futebol brasileiro”, disse Odair.
O Inter tem interesse na contratação do meia
O meia-atacante Miguel foi liberado do Fluminense pela justiça depois de um imbróglio com o clube, alegando atraso de aproximadamente um ano no pagamento de um reajuste salarial que estaria previsto em contrato, além de não recolhimento de cerca de seis parcelas do FGTS. O Tricolor vai recorrer não concordou com a decisão e vai recorrer.
Inter e Santos tem interesse na contratação do meio campista. Recentemente, os representantes do jogador se ofereceram para o Colorado. O Clube do Povo está agindo com cautela na negociação pois o Fluminense ainda pode dar a volta por cima na situação.