Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional segue modelo e contrata jogador que nunca atuou no Brasil

O Internacional vem se movimentando muito nos bastidores neste ano, tendo em vista o grande número de contratações e a falta de grandes condições financeiras para investimento fazem com que o time se reinvente e aposte em algumas estratégias para conseguir se destacar no mercado e contratar os jogadores necessários para reforçar o elenco que agora é de Mano Menezes.

Uma dessas estratégias, inclusive, vem sendo adotada novamente pelo departamento de futebol do Clube do Povo. O Internacional está fechando a contratação de Igor Gomes para o decorrer da temporada, o zagueiro estava no time B do Barcelona e segue um molde que vem sendo bastante utilizado recentemente no time gaúcho.

Depois de se destacar nas categorias de base e na Copa São Paulo de Futebol Júnior defendendo o Volta Redonda e depois disso o Coimbra, de Minas Gerais, o zagueiro foi negociado diretamente com os times juvenis do Barcelona, sem ter realmente estreado em algum time profissional no país. Lá seguiu com o segundo time do clube, que costuma jogar divisões inferiores da Espanha.

Inter já trouxe jogadores em esquema parecido

Outros jogadores pouco conhecidos no mercado nacional por nunca terem se destacado por aqui também já foram contratados pelo Internacional nesta temporada. Entre esses atletas, alguns acabaram não dando certo, enquanto outros são grandes destaques dentro do elenco colorado.

Wesley Moraes entra na lista que não deu certo com a camisa do Clube do Povo. O centroavante fez base no Brasil e depois foi direto para Bélgica e na Eslováquia. Atualmente pertence ao Aston Villa e já foi devolvido de seu empréstimo pelo Inter. Atualmente Moraes está no Levante, da Espanha.

Wanderson também é um caso, o jogador já começou nas categorias de base e início do profissional na Europa. Atualmente é uma das peças mais importantes no sistema ofensivo de Mano. Vitão é outro caso, apesar de ter atuado com o time principal do Palmeiras, suas participações foram poucas antes de sua venda para o Shakhtar Donetsk.