O Internacional segue vivo na Copa Sul-Americana e vai definir a vaga para a semifinal contra o Melgar, do Peru. O jogo de volta entre as equipes será disputado na próxima quinta-feira (11), às 19h15, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O principal objetivo do Colorado na temporada 2022 é a conquista do título da Copa Sul-Americana. O Clube do Povo quer sair da seca e enxerga na competição uma boa oportunidade de ganhar dinheiro em caixa e garantir uma vaga na Libertadores de 2023.
Além desses benefícios, o Inter pode disputar a Copa Suruga caso vença o torneio. A competição mudou de nome em 2019 para J.League YBC Levain Cup/CONMEBOL Sudamericana Final e as possibilidades ainda estão sendo estudadas pelas duas entidades envolvidas.
O torneio não foi disputado em 2020 e 2021 por conta da realização das Olimpiadas, mas pode voltar a entrar no calendário da Conmebol. A competição ainda não tem data para acontecer em 2022, mas não está cancelada.
Existe uma pequena chance de o torneio voltar em 2023, então o Internacional pode disputar a competição caso seja o campeão da Copa Sul-Americana. Dessa forma, o Colorado vai enfrentar o vencedor da Copa Japonesa de 2022.
Leandro Damião pode reencontrar o Internacional
A realização da J.League YBC Levain Cup/CONMEBOL Sudamericana Final pode fazer o atacante Leandro Damião reencontrar o Internacional. O atleta de 33 anos está no Kawasaki Frontale, do Japão, onde tem contrato até o final da temporada.
O centroavante já foi campeão da Copa Japonesa em 2019 e pode repetir o feito em 2022. Caso isso aconteça e o torneio seja confirmado, o Kawasaki Frontale enfrentará o vencedor da Copa Sul-Americana no ano que vem.