Rodrigo Lindoso tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santos e está suspenso para a próxima partida do Inter, contra o Atlético Goianiense. Com isso, o técnico Diego Aguirre busca opções e dupla de ataque com Paolo Guerrero e Yuri Alberto deve ser utilizada.
No esquema, o peruano seria a referência, enquanto Yuri jogaria mais solto pelos lados. Os dois jogadores estão se destacando e por isso Aguirre pode aderir a alternativa. Apesar de ser reserva, o centroavante de 37 anos está entrando no fim dos jogos. Na partida contra o Fluminense, no dia 16/08, Guerrero jogou apenas 9 minutos mas fez um dos gols do Colorado na vitória por 4 a 2.
Yuri Alberto foi o principal nome do Inter nesses últimos jogos. Nas últimas três partidas o atacante anotou cinco gols, sendo decisivo para o crescimento do Clube do Povo no Brasileirão, que estava próximo da zona de rebaixamento e agora briga por uma vaga na Copa Libertadores.
A ascensão de Yuri Alberto
O centroavante foi revelado pelo Santos e veio para o Inter em agosto de 2020 com vínculo até julho de 2025. Yuri foi um dos destaques do clube no segundo semestre do Brasileirão do ano passado, com 9 gols em 23 partidas.
Em 2021, o atacante estava em baixa no Inter e tinha apenas um gol em 13 jogos disputados na Série A. Depois da goleada do Colorado por 4 a 0 contra o Flamengo, Yuri recuperou a boa fase e começou a marcar pelo menos um gol por jogo.
A próxima partida do Inter
O Internacional está em 9° colocado no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. O próximo jogo é no domingo (29), às 18h15, contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. O Dragão está em 7° na tabela e quem ganhar o confronto pode entrar no G-6 da competição.